sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Meu lindo nome: Wedja Thuani! Eita!!! =D

Muitos me perguntam... Me dei ao trabalho de ir procurar...
Antes tinha curiosidade em saber de onde veio esse nome tão diferente, mas não é que me conformei e deixei essa historia de nome para lá...
Ai vem o povo e aflora essa curiosidade novamente... E estou aqui d’novo.
Bem... A culpada de tudo é mainha, segundo ela, conheceu quando criança uma menininha muito bonita que se chamava Wedja, ai pronto... A promessa foi de colocar este nome na primeira filha... E adivinha... Foi eu a sortuda!
Não que não goste do nome... Mas é que é um nome raro...
Voltando... Cresci e comecei a longa pesquisa sobre a origem do meu nome... Foi ai que achei algo!
Wedja nome cujo origem é egípcia e significa Prosperidade...
E não é só no nome não, sou prospera mesmo!
Aff... Tenho costume de comentários...
Mas voltando, fiquei foi feliz em achar de onde veio essa incrível invenção!
Algum egípcio de muitíssimo bom gosto!
Ei... Nem vá se arrumando porque essa historia de nome não acaba por aqui.
Meu nome é Wedja Thuani.
Falta o Thuani ainda!
Mainha d’novo cheia das invenções pensou, vou colocar Wedja THUANA, mas minha tia achou demais para uma criança só, disse ela: Não, coloca Wedja Thuani que fica mais bonito!
:D
Acho que eu saltitei no bucho de mainha!
E ai ficou Wedja Thuani.
Rapaz... Foi sacrificante achar o significado desse bendito Thuani... Minha mãe me iludiu a vida toda dizendo que era um nome tupi, mas de tupi não tem é nada!
Segundo pesquisa na net... O que seria de mim sem o Google? A melhor invenção do século XXI.
Sim... Segundo pesquisa na net, Thuany é um nome Vietnamita que significa brilhante, inteligente. Achei também Tuani, origem Eslavo, mas isso foi tudo.
Eu gostei mais da primeira opção, ela é mais completa.
Ah... Sim... O máximo que achei foi isso! Ainda não descobriram o significado do meu nome verdadeiro. Meu nome pode ser uma variação... Sei lá!
Mas se você achar o significado de Thuani com I, pode fazer o contato!
Bem... Acho que fico por aqui!!!
Bjãooo a todos!!!

24 comentários:

  1. Problemas com nome eu tenho pra caramba, sempre erram o meu!
    Pelo menos vc sabe o significado do seu. E o meu??
    hueheuh!
    Parabéns pela postagem.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. ohhh DD, a diferença do i/y é só um detalhe de grafia e não altera o significado do nome.
    seu nome tem um significado massa e o melhor é q combina bastante com sua personalidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. oi também me chamo Wêdja e encontrei o resultado de minha pesquisa em seu blog.brigada

    ResponderExcluir
  4. o nome da pessoa que entrou pelo meu site.continuação do comentário anterior,desculpas

    ResponderExcluir
  5. oi td bem também me chamo Wedja adoro o meu nome minha mãe sempre falou que ela que enventou esse nome fala sério rsrrsrsr tenho 28 anos nasci em pernambuco tchau .........

    ResponderExcluir
  6. Óla Wedja também tenho mome duplo e um desse é Wedja me chamo Glicya Wedja adorei o seu post custei muito tbm para acha o significado do meu nome e adorei qndo descubri...
    bjus

    ResponderExcluir
  7. wedja gostei do seu post e do seu interesse pela origem do seu nome...lindo significado assim cm o seu o meu é nobre, brilhante e ilustre...(Adalberto)

    ResponderExcluir
  8. oizinho Wedja adorei sua postagem ajudou a descobri o significado do meu nome .
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. olá me chamo wedja
    adorei ter descoberto o significado do meu nome
    valeu!

    ResponderExcluir
  10. só algumas perguntihas ... onde moras e quantos anos tens.... meu nome é weldja... parecido não igual ...a minha curiosidade é q tenho varias conhecidas ... e algumas delas me prometeram q quando tivessem uma filha colocaria meu nome nela rsrs a sua história bate... me diz qual o nome de mainha rsrs inté ... quem sabe ai vem mais respostas né ! weldja2010@hotmail.com valeu !

    ResponderExcluir
  11. essa wedja que sua mae conheceu sou eu wedja angelica e agora to na suissa bjs

    ResponderExcluir
  12. wedja-alvves@bol.com.br13 de fevereiro de 2011 20:29

    NOSSA!! AMEI ESSA POSTAGEM,,,MEU NOME TAMBÉM É WÊDJA,,NO MEU CASO NÃO FOI MAINHA QUEM COLOCOU ESSE NOME ADIVINHA ,FOI PAINHO..KKKK,SERIO MESMO,ELE ESTA OUVINDO EM UMA RADIO UMA REPORTE COM O NOME DE EDJA É GOSTOU....AMO ESSE NOME AINDA MAIS SABENDO QUE SIGNIFICA PROSPERIDADE,MAIS VEM CÁ SERÁ QUE ESSA MENINA QUE SUA CONHECEU ANTES DE VC NASCER NÃO FOI EU.....KKKKKKK BEIJOSS MANDA BEIJOS PR MAINHA TAMBÉM,,,SOU DE PERNABÚCO É VC É DE ONDE? ME ADD NO ORKUT POIS QUERO QUE MEUS AMIGOS VEJAM QUE TEM MUITAS WEDJA ESPALHADAS POR AI JÁ QUE ELES PENSAM QUE NÃO.........UM ABRAÇOOO..WEDJA-ALVES@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  13. estou esperando vc me add,,,,wedja-alves@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiiie Nossa!! eu tbm Chamo WEDJA BRUNA Penseei qii niinguemm teria um nome tão dificil assim né ...
    Maaais ameeii sabeer qii nun teem soo eu coom esse nome
    qéém teem esse nome éah muito sortudaa mesmo

    ResponderExcluir
  15. Oi Achei super legal, a minha filha chama-se Thuany e pra falar a verdade gostei do nome e coloquei... nao sabia o significado... agora sei e gostei.. obrigada..

    ResponderExcluir
  16. Graças a vc,descobri o significado do meu nome!Pois tbm me chamo:Wêdja!

    ResponderExcluir
  17. Thuany é variante mesmo, tipo: Daiane, Ariane,...
    Dos nomes que terminam com Ane
    Invenção do povo. Rsrs
    Não tenho certeza.
    Beijo Wedja Thuani!

    ResponderExcluir
  18. OMG, nunca vi mais PUTA!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Ola wedja! tenho uma filha que se chama wêdja Emanuelle ,e não sabia o significado do nome dela coloquei porque é um nome bem diferente e queria combinar com o nome do meu filho q se chama Wêrysson,mas gostei muito d saber o significado desse lindo nome combina com a personalidade.Obrigada por me ajudar a saber o significado do nome da minha wedja.Bjus fica com Deus.

    ResponderExcluir
  20. nossa wedja tambem e o meu nome e to muito feliz em saber q eu nao sou a unica a ter esse nome esotico amo muito meu nome alem de ser diferente tbm e bonito e tbm foi meu painho q pois meu nome esse povo pernanbucano viu te cada invensao

    ResponderExcluir
  21. Oi meu nome tbm é weldja, adoro ele i qm colocou foi minha tia... Todo munda ama meu nome

    ResponderExcluir
  22. Que emoção! kk Meu nome é Wêdja e foi minha mãe que botou porque achou bonito e diferente mas também para homenagear a filha de uma amiga dela que também se chamava Wêdja e tinha sérios problemas de saúde.
    Vim em busca do significado para um trabalho do curso, obg pela ajuda. :)

    ResponderExcluir
  23. Genteeeeeeeeeeeee
    Eu tbm sou Wedja kkkkkkkkkkkkkk
    A origem do nosso nome é simplesmente lindaaaa...
    Costumo dizer que nunca conheci ninguém com o meu nome e que de fato 2 Wedja nunca ocuparam o mesmo espaço hahahahahaha
    Prosperidade a nós ou
    Muita Wedja a vocês!!!!
    Deus abençoe

    ResponderExcluir