segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AÇÃO

Eu sempre falei muito de sonhos, de desejos, de criatividade, mas de que adianta tudo isso sem o agir? De que adianta se motivar e se deixar desmotivar porque não lutou? Não correu? Não sofreu? Não persistiu? É meu caro, de nada adianta.
Hoje venho falar de ação, título que revela o meu hoje, o meu presente.
E o que é ação? Em geral, são comportamentos que são realizados de maneira determinada. E que apresentam características como: Decisão, na qual optamos por uma série de possibilidades; Momento, quando colocamos em prática (agora ou depois?); Intensidade, o quanto de energia estou disposto a gastar; Persistência, onde o objetivo é alcançado ou simplesmente esquecido.
Ai vem à pergunta... Você está agindo ou apenas sonhando? Se estiver agindo, em que momento está? Reflita, e para te ajudar, te darei um conselho. Se ainda não sonhaste, sonha, mas sonha grande porque dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno. Se já sonhaste, decida, para colocar em ação antes que alguém faça por ti. Se já decidiste, faça, mas cuida de fazer agora, porque o amanhã pode não existir. Se já estas fazendo, que faças com toda a força, pois o sucesso depende somente de ti. E se já faz com toda a intensidade, persista, porque essa fase é apenas a provação do teu merecimento e da tua coragem, afinal você está a um passo da sua glória.
Por tanto... Inspiração para AÇÃO!
E finalizo então com as palavras nobres de alguém que sabe mais que eu, o meu querido Chico Buarque.

“Ouça um bom conselho
Que eu lhe dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa
Espere sentado
Ou você se cansa
Está provado, quem espera nunca alcança

Venha, meu amigo
Deixe esse regaço
Brinque com meu fogo
Venha se queimar
Faça como eu digo
Faça como eu faço
Aja duas vezes antes de pensar

Corro atrás do tempo
Vim de não sei onde
Devagar é que não se vai longe
Eu semeio o vento
Na minha cidade
Vou pra rua e bebo a tempestade”

3 comentários:

  1. "Se ainda não sonhaste, sonha, mas sonha grande porque dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno."

    Disse tudo, na verdade, todo seu texto fala a verdade, não adianta apenas sonharmos se não lutamos nem corrermos atrás, por isso sempre lhe falei, se precisar de ajudar, estarei sempre aqui, porque as vezes não conseguimos dar o próximo passo, mas com algum amigo[a] do lado, faz-se tudo mais fácil.

    Lindo texto, lindos versos que você escolheu, parabens Wedja e muito sucesso para você!!

    ResponderExcluir
  2. Você não sabe o quanto você me ajudou com esse seu texto...

    Estava muito mal a algum tempo, e entrei na net para ler um pouco, acabei voltando para seu blog, re-li alguns post's, mas esse seu Texto me fez muito bem, estou passando por um momento muito difícil em minha vida, várias coisas para tentar fazer e arriscar, mas não sei qual escolher, sabe quando estamos em frente a 3 portas e uma delas vai lhe levar para a felicidade, e as outras duas portas, são duvidas, enigmas, ilusões, perguntas que ainda não sabemos responder.

    E tenho medo de arriscar e errar a porta e depois ter que voltar e não conseguir, não sei o que fazer na verdade, mas consegui parar um pouco para pensar, e como seu texto diz sobre o que é ação:
    "...características como: Decisão, na qual optamos por uma série de possibilidades; Momento, quando colocamos em prática (agora ou depois?); Intensidade, o quanto de energia estou disposto a gastar; Persistência, onde o objetivo é alcançado ou simplesmente esquecido."
    E decidi, vou usar um pouco de cada um e voltar a me levantar desse mal que me envolve e me segura, começar a reagir. Já decidi o que fazer, já sei o momento certo, só me falta saber o quanto posso me gastar por isso [Intensidade] e o quanto vou me levantar quando algo errado acontecer e tentar me atrasar [Persistência].

    Por isso venho lhe agradecer novamente, obrigado por tudo, você não sabe mais, seus textos me inspiram em muitas decisões de minha vida, por isso sempre lhe peço, "não deixe de escrever" ao menos uma pessoa você faz feliz.

    Beijos e muito sucesso pra vc anjo, te adoro mto e obrigador por tudo!!

    ResponderExcluir
  3. O texto traz uma reflexão sobre a confusão de sensações, desejos, vontades que todos nós sentimos. Acho válido ter essa experiência. Mas o mais importante, é saber se achar e seguir em frente!
    Muito bom o texto!!

    ResponderExcluir