quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

E eles foram felizes para sempre!



Bem, essa história é mais um conto daqueles, mas com um final beeeeem diferente.

Era uma vez uma princesa de um reino muito, muito muitooooo distante, que sonhava com o seu príncipe encantado. Ela sonhava de olhos abertos e de olhos fechados. É, ela realmente era uma verdadeira sonhadora. Além de querer casar o príncipe mais belo de todos os reinos, ela também queria que seu reino fosse destacado como o primeiro reino a ter uma editora de revista personalizada. E pensava...
- Em todos os bailes do nosso reino terão uma revista com todoooos os acontecimentos inesquecíveis. Todos os príncipes e princesas vão adorar!
Um dia houve um baile de mascara num reino de uma família distante, e a princesinha sonhadora foi participar, chegando lá ela avistou de longe um príncipe muito bonito. E comentou com sua amiga princesa irresoluta e elas ficaram olhando de longe tal beleza. E ele nem reparava, eram tantos olhares...  Mas a princesinha sonhadora resolveu chegar mais perto, e logo foi notada pelo príncipe guerreiro, é além de príncipe ele era um valente guerreiro, que guardava com muita bravura seu reino. Eles começaram a conversar e a princesinha se apaixonou.
Passaram os tempos e eles continuavam a conversar, a trocar cartas, se encontravam escondidos, era uma aventura só. E ela aprendeu muita coisa com seu príncipe amado, como  a ousar e a colocar em prática todos aqueles sonhos que tinha no coração. Mas tinha um probleminha nesta história, na verdade um problemão. O príncipe por se guerreiro, precisava viajar para varias lutas e guerrilhas, chegava machucado e às vezes nem tinha tanto tempo para aquela princesinha.
Muitos príncipes diferentes faziam declarações, mas ela sempre dizia que não, pois não existia mais espaço em seu coração. E ela seguia, seguia com seu príncipe no coração e esperando ele chegar com vida das suas grandes batalhas. Às vezes ela ficava triste, tadinha... mas sempre superava.
E foi passando o tempo e ela crescia cada vez mais, seus sonhos começaram a se tornar realidade, ela já sonhava outros sonhos e continuava com o príncipe guerreiro a namorar. Mas com o tempo começou a analisar:
- O príncipe guerreiro pode ate gostar de me namorar, mas tenho certeza, não quer casar. Ele é lindo, interessante, cheio de histórias para contar, mas não quer compromissos sérios para amarrá-lo. É, vou ter que separar, viver minha vida e outro príncipe arranjar.
E eles foram conversar, com toda a compreensão e serenidade de um casal que se ama, sem egoísmo, sem hipocrisia. Ele como sempre justo, entendeu a situação da princesinha sonhadora que espera mais do que ele poderia dá. Com seu conhecimento, lhe deu muitos conselhos, falou o quanto ela foi importante em sua vida, pediu desculpas por tantas vezes que a deixou esperar. E isso encantava mais sua amada. Ele era verdadeiro. E isso era fato. E ela pensava:
- Este homem para sempre vou admirar. Não seremos mais um casal a sonhar. Não teremos reinos a conquistar juntos, mas seremos felizes. Cada um com sua escolha, com seus sonhos, em seus reinos, construindo seus castelos e sorrindo. E o que posso querer mais de alguém que me fez sentir algo tão belo assim? Quero que ele seja feliz. De todo o coração. Sim... também quero ser.

E não é que foram! Eles seguiram suas vidas. Cada um a sua maneira. E foram felizes para sempre.

É gente, nem sempre os finais felizes acabam com beijos, às vezes acabam com sorrisos, com lembranças, com saudades e acima de tudo com o desejo de ser feliz.

7 comentários:

  1. Final feliz não quer dizer: "juntos para sempre". Final feliz é aquele que consegue não deixar nem o afastamento, nem as lembranças tornarem-se tristes.

    Linda história, linda e feliz escritora!

    ResponderExcluir
  2. O desejo de ser feliz já é um final feliz. Para alguns, não é o ideal. Para outros, é o suficiente.

    ResponderExcluir
  3. Para mim...
    O desejo de ser feliz já é a felicidade!

    ResponderExcluir
  4. UAU! Adorei o texto Wedja! A felicidade é completa quando há cumplicidade e sinceridade. O felizes para sempre pode ser simplesmente um "Que seja bom enquanto dure." Espero que a princesinha tire as lições do que a vida proporcionou ao lado do princípe e saiba tirar os momentos felizes não só isso mas também que eles não se afastem um do outro por este motivo.

    ResponderExcluir
  5. pow ficou muito bom.
    parece q a princesa aprendeu muito com tudo e aprendeu uma coisa q q muitos levam a vida todo tentando entender, q é o conceito mais puro de amor e felicidade,q é ser feliz por continuar buscando algo sem medo e amar toda a experiência q passou e tudo q possa um dia chegar

    ResponderExcluir
  6. Ser feliz para sempre, não é você estar namorando aquela pessoa que você sempre sonhou.
    As vezes, só os momentos que elas passaram juntas, faz com que você construa um 'feliz para sempre', o amor, base de qq bom final, é construido por partes, tijolo a tijolo, e eles tiveram essa base, há momentos que percebemos que o que lhe faz mais feliz é simplesmente estar ao lado dessa pessoa, um amigo, companheiro, conselheiro, isso poderá lhe fazer muito feliz, assim você poderá ter seu 'feliz para sempre' logo, o momento que passam [e passaram] juntos, será para sempre eternizado, só coisas boas, e isso nucna será apagado, eu sempre digo isso para minhas amizades, sou feliz com cada uma delas e elas fazem com que eu consiga ser ainda mais feliz do que eu sempre sonhei em meu "conto de fadas". Podemos não estar namorando a pessoa que sempre sonhamos ao nosso lado, mas o fato de sermos felizes, juntos ou não, é o que mais importa.

    Beijos linda e adoooorei seu texto, muito sucesso !!

    ResponderExcluir