domingo, 27 de fevereiro de 2011

Simples, mas Complexo


Gente, em meio às curiosidades do Orkut, eu achei um perfil, legal, era de um rapaz, aparentemente legal. Mas o que me chamou atenção mesmo foi o texto que ele postou.

Eles se amam... todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é difícil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles.
E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.

É lindo. Bem, pelo menos eu achei. Não sem quem escreveu, mas diria que foi inspirador. Essas palavras por algum motivo foi bem verdadeira, embora talvez nem chegue perto do real sentido. Ai vem à pergunta... Porque o ser humano faz de um desejo, um querer, um sentir, uma total complexidade?
Eles se amam. Independente dos outros acreditarem, ou até eles, existe um sentimento. Às vezes nos deixamos tomar por sentimentos fracos, e deixamos de tomar a atitude que o outro tanto espera, mesmo querendo tanto o outro, por orgulho, por vaidade, por medo. Pois eu se pudesse dá um conselho para eles, e se eles quisessem me escutar, diria que fosse logo ao reencontro, porque para amar é preciso ceder, mas antes de tudo é preciso ousar.

2 comentários:

  1. Porque simplesmente não é a hora de eles estarem juntos ainda, eles tem que amadurecerem, não falo apenas em idade, mas sim em ações, em atitudes, por diversas razões. Além disso, pode ocorrer de eles não aceitarem que amam o outro, e não querem dar o braço a torcer, ou pior, eles se amam, sabem disso, mas tem medo de a outra pessoa não corresponder a altura ou a maneira que ele[a] quer, cada um gosta de viver de uma forma, alguns são tímidos, outros não, alguns são caseiros, e outro gostam de viver saindo, uns são romanticos, outros não, mas tem uma coisa que supera tudo isso...
    O amor de verdade, se eles se amam, NADA irá afastar eles, pelo contrário, eles iram se completar em suas diferenças!
    É isso que o amor é, você estar com uma pessoa com quem você possa aprender, viver de uma forma diferente, poder mostrar e ensinar novas coisas, isso é que é legal num relacionamento, e não a monotonia de pessoas que fazem tudo igual. Que graça teria sermos todos iguais?

    ResponderExcluir
  2. É verdade Thiago, tem que ter aquele Q de novidade, mas estou na torcida aqui, espero que eles e tantos outros, sejam felizes, juntos (se houver amor, claro) ou não. =)

    ResponderExcluir