sábado, 29 de junho de 2013

Meu Grito!

É engraçado como as pessoas são... Uns estão revoltados porque faltou vandalismo, outros falam que tem algum partido que está por trás disso tudo, outros dizem que nossa manifestação foi modinha. Cara, para mim essa manifestação foi o meu grito, e o grito de todos que acreditam que pode mudar um país. Se houve fotografia, que bom, pois com certeza o dia 20 de Junho de 2013 foi um dia histórico em todo o país. Seja porque quais motivos, 100 mil pessoas saíram de suas casas e foram ocupar um Recife, elas saíram porque no fundo, no fundo tinham um pingo de esperança que suas vozes seriam escutadas. As pessoas de gritos vazios estão se sentindo mal, talvez um fantoche? Não deveriam ter saído de casa se não tinham um ideal. Para quem acha que uma manifestação dessas não terá consequência, saibam que o Estado está no mínimo perplexo de como uma manifestação por 0,20 centavos fizeram um país parar em tão pouco tempo. Pois é, o Brasil parou! Parou para gritar, parar ir às ruas, para acompanhar pelos olhos de uma mídia manipuladora, parou para ver pelo facebook por pessoas que compartilham sem ao menos ler, parou para vandalizar, para se aproveitar, para roubar, mas parou. Quem não sente nada pelo momento, é quem talvez nunca se sentiu mal por andar num ônibus lotado pagando 3,45 para ir a escola, ou quem talvez nunca foi receber atendimento na UPA próxima de casa que não tinha médico, quem nunca olhou para um família inteira que mora nas ruas do Recife ou de qualquer outro lugar desse país, ou quem talvez nunca sobreviveu com um salário mínimo. É meu amigo, se você se sentir conformado com tudo isso eu entendo completamente o seu vazio depois de uma manifestação que parou nosso país. Meus pêsames a quem não acredita que amanhã pode ser melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário